AD:Cadastro

De TJRO - Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Pré-Requisitos

  • Somente perfis com permissão de Administrador podem cadastrar Novos Usuários

Cadastrando

Ao abrir o Active Directory, deverá ser feita a pesquisa para verificar se o usuário já não possui cadastro, esse procedimento é feito selecionando a pasta Tribunal de Justiça, e clicar na ferramenta Localizar objetos no Serviços de Domínio Active Directory, que fica localizado na barra de ferramentas.

Pesquisar usuário

Ao abrir a tela de pesquisa, basta preencher o campo nome com o cadastro ou o nome do usuário, e clicar em Localizar Agora.

Pesquisar usuário

Caso não seja encontrado nenhum item, o cadastro poderá ser efetuado, basta acessar as subpastas do Tribunal de Justiça e ir até a subpasta que indica a lotação do novo usuário e navegar até a pasta Funcionário.

Criar usuário

O primeiro campo a ser preenchido é o Nome, que deverá conter apenas o primeiro nome do usuário, e o sobrenome deverá ser escrito no campo Sobrenome. No campo Nome de logon do usuário, deverá ser preenchido com o número de cadastro do usuário sem o dígito, após o preenchimento clique em Avançar.

Criar usuário

A tela novo Objeto – Usuário deverá estar com os campos preenchidos de forma semelhante a próxima imagem, e a senha a ser colocada para o usuário é a senha padrão.

Senha de usuário

Após a inserção, dê um duplo clique no nome do usuário, será exibido as propriedades. Na aba Geral, o campo email deve ser preenchido com o e-mail do usuário.

Email usuário

Na aba Organização, o campo Empresa deverá ser preenchido com TJRO, e o campo Departamento com o setor, para saber o nome exato a ser inserido, basta abrir as propriedades de outro usuário e verificar o nome que está escrito no campo Departamento.

Departamento de usuário

Na aba Membro de, deve ser feito a pesquisa nas propriedades outro usuário do setor, para serem copiadas pelo menos as que são próprias do setor, quando for verificado os nomes, clique em Adicionar.

Membros do usuário

No campo que foi aberto, não é necessário escrever o nome completo a ser inserido, mas atenção se for escrever parcialmente, pois poderá ter grupos com nomes parecidos, certificado que é o grupo correto, clique em Verificar nomes, ele será exibido e clique em Ok. Após a realização dos passos descritos acima, o usuário estará inserido no domínio.

Membros do usuário

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Sistemas Jurídicos
Sistemas Administrativos
Sistemas de Terceiros
Site TJRO
Aplicativos
Equipamentos
E-mail
PJe
Certificado Digital